Sessões de Novembro e Dezembro

Calendário de sessões do mês de Novembro

  • Dia 7 – Sessão de desenvolvimento mediúnico e doutrinária;
  • Dia 14 – Sessão pública;
  • Dia 21 – Sessão de desenvolvimento e doutrina;
  • Dia 28 – Sessão pública;
Calendário de Dezembro:
  • Dia 5 –  Trabalho de limpeza de final de ano e encerramento dos trabalhos públicos do ano. Este trabalho é aberto ao público. Se quiser participar, basta trazer uma vela de 7 dias Vermelha ou branca.

TODOS OS TRABALHOS DA TENDA TEM INÍCIO ÀS 20:00HS.

Comemorações do mês de Novembro

Dia 2 de Novembro, dia de finados:  Para nós, umbandistas, esta data tem grande importância por tratar-se do dia em que louvamos a força e o poder do Divino Orixá Pai Omolu, o Senhor da Morte e das Transições no Universo Divino.Além, claro, de lembrar de nossos entes desencarnados, e prestar nossas homenagens, e preces aqueles que já fizeram a sua passagem. Aqui na Tenda, não temos por hábito realizar ritos públicos nesta data, e sim, colocamos a Tenda em silêncio, prestado nossa homenagem a Omolu em silêncio e prece.

Dia 15 de Novembro. Dia Nacional da Umbanda: A data foi oficialmente instituída pela presidenta da República, Dilma Rousseff, através da Lei 12.644, de 16 de maio de 2012, também assinada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e pelo Ministério da Cultura (Minc).
A proposta de oficialização da data surgiu com o Projeto de Lei da Câmara nº 187, de 2010, que teve como justificativa o direito constitucional à liberdade de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos.

 
 


Origem
Constituída no início do século passado, a Umbanda é uma religião genuinamente brasileira, mas com raízes africanas, entre outras. A data de 15 de novembro, já consagrada à comemoração da Umbanda em diversos municípios brasileiros, reporta-se ao dia em que o médium Zélio Fernandino de Moraes teria recebido, em Niterói, a missão de fundar o novo culto, no ano de 1908, cuja prática seria exclusivamente a caridade espiritual. Para saber toda a história de fundação da Umbanda,  clique aqui

 

 

Anúncios